Cultura & Lazer Titulo
Forró do Falamansa é atração gratuita em Diadema
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
06/12/2003 | 17:07
Compartilhar notícia


O principal show das comemorações de aniversário de Diadema acontece neste domingo. O grupo paulista de forró Falamansa canta a partir das 20h, no estacionamento do posto de gasolina Via Brasil (km 16 da Via Anchieta), com entrada franca. A cidade completa 44 anos de emancipação nesta segunda-feira.

O Falamansa está em turnê de divulgação de seu terceiro CD, Simples Mortais, lançado neste ano. Uma das novas músicas, já bastante executadas nas rádios, é 100 Anos, composta pelo vocalista da banda Tato. O cantor é autor ainda de outras nove canções do disco, duas delas em parceria: Uma Vida Inteira (com Dezinho e Marcelo Calderazzo) e Love Sem Amor (com João Linhares).

O grupo – que conta com Valdir (acordeão), Dezinho (percussão) e Alemão (zabumba), além de Tato (voz e violão) – não deixará de lembrar seus principais sucessos. Fazem parte do repertório do show Rindo À Toa (do primeiro álbum, Deixa Entrar, de 2000) e Xote da Alegria (do CD Essa É Pra Vocês, de 2001). Esses dois discos venderam cerca de 2 milhões de cópias.

O Falamansa surgiu no fim dos anos 1990 no embalo dos grupos de forró universitário. Destacou-se com uma música que agradou ao público e até a nomes respeitados do forró tradicional, como Dominguinhos.

No mais recente trabalho, a banda já ampliou a influência de outros ritmos. São notáveis e assumidas as misturas do forró com reggae, rock, samba e jazz. Um dos destaques dessa nova safra é Caminhos do Coração, composta por Gonzaguinha.

Mais – Em São Bernardo, o duo de violão formado por Marcelo Miranda e Fernanda Ferretti mostram um repertório de música antiga, como a medieval, barroca, renascentista e celta. A apresentação acontece às 20h deste domingo no Teatro Cacilda Becker (praça Samuel Sabatini, 55. Tel.: 4330-3444), com entrada franca.

O Sesc Santo André (r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1250) oferece a partir das 11h a exibição do grupo Tannenbaum. São oito cantores que trazem canções tradicionais européias de compositores anônimos dos séculos XVIII e XIX, traduzidas para o português. A entrada é franca.

São Caetano conta com o show gratuito do grupo Baby Citroen, às 15h, no Bosque do Povo (Estradas das Lágrimas, 320). A banda da cidade faz cover dos Beatles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;