Cultura & Lazer Titulo
Mahogany Blue faz show no Ibirapuera
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
06/06/2003 | 19:50
Compartilhar notícia


O Parque do Ibirapuera, que normalmente recebe orquestras e artistas brasileiros, abriga neste sábado um show bem diferente. A partir das 16h, o trio vocal Mahogany Blue sobe ao palco para celebrar os 200 anos de fundação do Estado norte-americano da Louisiana – cuja capital é New Orleans, berço do blues – e os dez anos do Bourbon Street Music Club, reduto paulistano dos apreciadores de jazz e blues. A apresentação ocorre ao lado do Planetário e tem entrada franca.

O Mahogany Blue é formado por três mulheres, Yadonna, Dorene e Lanita Wise. Em suas apresentações, as cantoras exibem um repertório contagiante, calcado no r&b, na soul music e no pop, tudo com uma boa dose de gospel.

As principais influências do Mahogany Blue são Aretha Franklyn, Barbra Streisand, Sister Sledger e The Supremes, do qual o trio interpreta o sucesso Ain’t no Mountain High Enough.

Nos shows costuma haver, ainda, releituras de Hero, famosa na voz de Tina Turner; A Rose, gravada por Aretha Franklyn, e Lady Marmelade, que foi “apropriada” por artistas dos mais diversos gêneros, desde Christina Aguilera e Pink até Maya e Miss Elliot.

A banda que as acompanha é formada pelo baixista Tony Hall, o guitarrista Kenny Brown, o tecladista Joey Melotti e o baterista Chad Gilmore. Todos são músicos bastante experientes. Tony já tocou com B.B. King, Stevie Wonder, Carlos Santana e é atual integrante da Dave Mathews Band; Kenny atuou ao lado de Neville Brothers, Stevie Ray Vaughan e Slash. Já Joey e Chad trabalharam com Michael Bolton, Bob Dylan e Neville Brothers.

O show desta tarde é o penúltimo da temporada no Brasil. É que às 22h30, o trio se apresenta no Bourbon Street Music Club, onde está em cartaz desde terça-feira passada.

Mahogany Blue – Show. Sábado, às 16h. No Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Entrada franca. Outro show sábado, às 22h30. No Bourbon Street Music Club – r. dos Chanés, 127, São Paulo. Tel.: 5095-6100. Couvert: R$ 35.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;