Cultura & Lazer Titulo De novo
Professores do CAV param por falta de salário; promessa é de o pagamento cair hoje

Centro Audiovisual de São Bernardo voltou às mãos da Prefeitura em abril

Miriam Gimenes
01/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Foram pouco mais de seis meses sem aula até o início de agosto, quando os alunos do CAV (Centro de Audiovisual de São Bernardo) retomaram seus cursos a todo vapor. Isso até segunda, quando os professores cruzaram de novo os braços por conta da falta de pagamento dos salários por parte da prefeitura, segundo comunicado enviado aos estudantes e, ao qual o Diário teve acesso.

O CAV, que foi inaugurado em 2012, voltou para as ‘mãos’ do Executivo em abril, quando foi cancelado o contrato de concessão do Complexo Vera Cruz com a Telem S.A. Antes disso, os professores já haviam feito greve algumas vezes – e o processo seletivo havia sido cancelado – por conta do mesmo problema de atraso de pagamentos, ocasionado pela má gerencia da empresa concessionária.

A Prefeitura de São Bernardo respondeu que os pagamentos dos profissionais serão efetuados hoje e que o atraso ocorreu por questões de trâmites administrativos, mediante a falta de apresentação de documentos de cada profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;