Setecidades Titulo Água
Semasa realiza manutenção no Centro
Por Da Redação
06/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia hoje a manutenção corretiva na rede de água localizada entre as ruas Siqueira Campos e Coronel Alfredo Flaquer, no Centro. Em razão dos serviços, haverá interdição parcial na faixa da esquerda do viaduto, que cruza a Perimetral, sentido centro, das 7h30 até o fim da obra.

Conforme a autarquia, como as intervenções demandam tempo de espera para cura do concreto e posterior fechamento do asfalto, a previsão é que o trecho da via seja reaberto somente após o dia 14 de junho.

Para realização do serviço, o Semasa vai interromper o abastecimento de água para parte do Centro, entre as avenidas João Ramalho e Perimetral. A previsão é que o fornecimento seja normalizado a partir das 18h.

A manutenção ocorre em rede de água de 400 milímetros (um anel de abastecimento de grande porte, em aço). Foi identificado um novo ponto de vazamento na tubulação e, para combater as perdas de água no sistema, outra intervenção vai ser realizada, sendo a última no mesmo local que foi em fevereiro deste ano.

A rede que passará pela intervenção é antiga, datada da época da construção da Perimetral, há 45 anos. “O Semasa já iniciou estudos para viabilizar a troca total da tubulação e, com isso, evitar os transtornos ocasionados pelos pontos de vazamentos”, informou a autarquia.

Por se tratar de área de grande circulação de veículos, o serviço contará com o apoio do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), que já está efetuou as sinalizações necessárias ontem, segundo o Semasa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;