Esportes Titulo
São Paulo derruba a invencibilidade da Ponte Preta com goleada
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
26/08/2001 | 16:31
Compartilhar notícia


O São Paulo acabou em grande estilo com a invencibilidade da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2001, goleando o time de Campinas por 4 a 0, neste domingo, no Morumbi. O Tricolor, que conquistou sua quarta vitória consecutiva no nacional, alcançou o terceiro lugar da competição, com 14 pontos. A Ponte segue com 12 pontos, no 7º lugar. Kaká, duas vezes, Luiz Fabiano e França marcaram os gols do jogo.

A vitória são-paulina mantém intocado um tabu de 20 anos: a Ponte Preta não derrota o São Paulo no Morumbi desde 30 de agosto de 1981.

Disposta a manter a invencibilidade, a Ponte Preta enfrentou o São Paulo com postura ofensiva e dominou as ações nos 10 primeiros minutos de jogo. O lateral Reginaldo Araújo chegou a afastar em cima da linha de gol uma bola cabeceada por Washington. O quadro só se reverteu para os donos da casa depois do primeiro gol de Kaká, aos 13 – no primeiro ataque são-paulino na partida.

A Ponte ainda tentou manter-se à frente mesmo com a desvantagem no placar e abriu os espaços que o São Paulo tanto esperava para matar o jogo no contra-ataque. Aos 25 minutos, Júlio Batista cruzou na pequena área para Luís Fabiano completar e abrir 2 a 0. Foi o fim de um jejum de dois meses sem gols para o camisa 11 tricolor.

No segundo tempo, a Ponte continuou criando jogadas perigosas no campo de ataque. Mas voltou a pecar nas finalizações e esbarrou na atuação inspirada de Rogério Ceni. A grande partida do goleiro são-paulino foi coroada aos 13 da fase final. Washington cobrou pênalti e Rogério defendeu com os pés.

Enquanto a Ponte perdia chances, o São Paulo construía uma goleada. Kaká aproveitou-se de um recuou equivocado de Dionísio para a área e marcou seu segundo na partida, aos 19. Foi o sexto gol de Kaká, o artilheiro da competição. Aos 31, quando a torcida são-paulina já fazia coro de 'olé' para irritar a Ponte, França marcou o quarto gol.

O próximo jogo do São Paulo no Brasileirão será quarta-feira, em Caxias do Sul, contra o Juventude. A Ponte Preta recebe o Grêmio, também na quarta, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;