Esportes Titulo
Guga estréia com vitória no simples em Auckland
Por Do Diário OnLine
07/01/2003 | 13:34
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten estreou com vitória na chave de simples do Torneio de Auckland, disputado na Nova Zelândia. O brasileiro derrotou, na madrugada desta terça-feira, o holandês Martin Verkerk por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-5) e 6-4. A partida durou cerca de uma hora e meia.

Guga não jogava no simples fazia dois meses. O brasileiro afirmou que sentiu a falta de ritmo na partida, enquanto seu adversário vinha do qualifying.

No entanto, Kuerten afirmou que está satisfeito com sua atuação na partida. “Não fiz uma grande partida, até porque é difícil você jogar o seu melhor tênis logo no primeiro jogo do ano, mas joguei bem nos momentos importantes, mantive uma regularidade ao longo da partida, terminei jogando melhor do que comecei”, disse Guga, segundo sua assessoria de imprensa.

Agora, Guga enfrenta, pelas oitavas-de-final, o norte-americano Michael Russel, com quem Verkerk teve de disputar a etapa classificatória. A partida está marcada para as 21h30 desta terça-feira. A ESPN Brasil anunciou que vai transmitir o jogo ao vivo. Na primeira rodada, Russel derrotou o checo Radek Stepanek por 7-6 (7-4) e 6-4.

Kuerten só enfrentou Russel uma vez, em Roland Garros, em 2001. Na ocasião, o brasileiro venceu por 3 sets a 2, numa partida difícil, na qual o norte-americano chegou ao match point, no terceiro set, contra o então número um do mundo. Guga ganhou de virada. O jogo ficou marcado pelo coração que Guga fez na quadra de Roland Garros, ao ganhar a partida.

“Acho que nunca vou esquecer esse jogo com o Russell”, declarou Guga.

Se ganhar do norte-americano, o brasileiro assume a 40ª colocação no ranking mundial e a oitava, na Corrida dos Campeões.

Duplas - Nesta madrugada de terça-feira (horário brasileiro), o tenista ainda joga na modalidade de duplas, com André Sá. Os dois enfrentam os argentinos Lucas Arnold e David Nalbandian, pela semifinal do torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;