Nacional Titulo
O caminho suave do judô
Por
20/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



O judô como o conhecemos hoje, foi criado no século XIX no Japão por Jigoro Kano, um praticante de artes marciais, que juntou as técnicas de outras lutas e criou um código de conduta moral com o objetivo de levar o ser humano ao crescimento individual e à evolução do espírito.

Jigoro Kano transformou a nova arte, o judô, num esporte que ajuda a trabalhar o corpo,dá condições para a auto-defesa, mas também é educativo e disciplinador na formação do caráter de seus praticantes. O nome judô em japonês significa "caminho suave".

O judô é um excelente exercício para pessoas de todas as idades, pois contribui para o controle e fortalecimento dos músculos do corpo, melhora o sistema cardiovascular, ajuda a aperfeiçoar os reflexos e o raciocínio, fortalece o equilíbrio mental, gera auto-confiança e aumenta a auto-estima.

É a arte marcial mais praticada no mundo hoje em dia e além dos benefícios físicos é muito ensinada à crianças e adolescentes em escolas, colégios e até faculdades, por ser uma técnica que proporciona capacitação física, desenvolvimento psíquico e auxilia ainda na integração social.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;