Setecidades Titulo
Um morre em acidente na volta de balada
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
06/08/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


A balada terminou em tragédia para três adolescentes da região na madrugada de domingo. Depois de curtir a noite num bar da Avenida Goiás, em São Caetano, eles voltavam para casa, por volta das 5h. O estudante Willian Gonçalves da Silva, 18 anos, perdeu o controle do carro subindo a Rua das Figueiras e bateu. Seu amigo Roger Felipe da Silva, 19, morreu.

Willian não tem carteira de habilitação. O carro, um Vectra GLS 96 preto, é de Maria Aparecida Testa da Silva, mãe do amigo morto. “Ela sabia que eu ia dirigir, mas não sabia que eu não tenho carta. Por isso, emprestou o carro. Tentei falar com a mãe dele hoje (domingo), mas ela estava em estado de choque. Eu já chorei muito, não consigo parar de pensar nisso. Éramos muito amigos”, disse Willian.

Ele mora em São Caetano, e pretendia dormir na casa de Roger, no bairro Campestre, em Santo André.

Os jovens pegaram o carro por volta das 17h do sábado para fazer o passeio e só voltaram às 5h20 de domingo. “Na hora de atravessar o cruzamento da Rua das Figueiras com a Prestes Maia, o carro chacoalhou e começou a jogar para a esquerda. Perdi o controle e nem cheguei a frear porque foi muito rápido”, contou Willian. Ele bateu o Vectra contra uma Parati branca 98, que estava estacionada na rua. O carro foi projetado contra um poste e o portão de uma residência.

Willian, Roger e o outro passageiro, o vendedor Bruno Sobral Costa, 18, foram levados ao Pronto-Socorro Central, na Vila Assunção.

Quando a reportagem entrou em contato, por telefone, com a mãe de Willian, Neusa Gonçalves Silva, por volta de 17h de domingo, ela ainda não sabia do acidente. Enquanto conversávamos, Willian, que tinha saído havia pouco do hospital, chegou em casa e atendeu a reportagem. Ele disse que havia consumido bebida alcóolica em pouca quantidade, mas horas antes de dirigir.

O veículo foi apreendido e levado ao pátio. Willian vai responder inquérito policial por homicídio culposo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;