Esportes Titulo
Guarani tenta evitar no Brinco o maior vexame da história
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/04/2001 | 00:26
Compartilhar notícia


Muitos ainda não caíram na real, mas o Guarani tenta diante da Portuguesa Santista, neste sábado às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, não protagonizar um dos episódios mais tristes de sua história. Além de ter a obrigação de vencer, o time campineiro terá de contar com a sorte em outros resultados para escapar do fantasma do rebaixamento para a Série A-2 do Paulista. A Portuguesa Santista jogará sem Tico Mineiro e Zinho já negociados.

Com apenas 14 pontos, o conturbado time do Guarani acredita na vitória e que vai apagar a má impressão deixada dentro da competição. O clube convoca a torcida para empurrar os jogadores. O lanterna do Paulistão espera, pelo menos, por dois tropeços de seus mais diretos adversários na luta para fugir do descenso: Mogi Mirim, Internacional, Barbarense e Matonense.

“Estou preocupado em cumprir a nossa parte, que é vencer. O resto, a gente tem de aguardar, infelizmente”, disse o técnico Carlos Alberto Silva, desolado com a situação do time. O treinador ameaça até abandonar a carreira caso o Guarani seja rebaixado. O meia Fumagalli e o atacante Marcinho ficarão no banco de reservas, embora tenham participado da maioria dos jogos no campeonato. Os juniores Rafael e Alexandre entram no time.

Pacto – Para o técnico, o mais importante agora é o elenco fazer um pacto, é “colocar emoção e amor à camisa, deixando de lado as vaidades e pensando unicamente no bem do time”. Na despedida no campeonato, a Portuguesa Santista joga em Campinas apenas para cumprir tabela. Nesta partida o time será dirigido por Paulo Paraguai, ex-auxiliar de Muricy Ramalho, demitido durante a semana.

Os principais desfalques são os atacantes Zinho e Tico Mineiro, artilheiros do time com oito gols cada. O ex-atacante do São Caetano, Zinho, acertou com o Etti Jundiaí e fará sua estréia neste domingo, contra o Araçatuba, pela Série A-2. Tico Mineiro está estudando propostas de três clubes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;