Economia Titulo
MP pode pedir inquérito contra Eletropaulo
Por Do Diário OnLine
20/08/2001 | 13:51
Compartilhar notícia


O Ministério Público Estadual vai pedir a abertura de inquérito criminal contra a direção da Eletropaulo e Bandeirante Energia por não cumprirem com a liminar concedida pelo juiz da 3º Vara Cível Central, Luis Eurico da Costa Ferreira, que proíbe os cortes de energia devido a exigências não previstas no Código de Defesa do Consumidor.

As duas empresas devem iniciar nesta segunda-feira o corte de energia dos consumidores que ultrapassaram a meta de consumo duas vezes consecutivas. O Código de Defesa do Consumidor prevê que a concessão de energia elétrica é um direito básico do cidadão e só pode ser cortada por motivos de inadimplência.

Para isso, o Ministério Público deve colear contas de energia que indiquem que houve cortes. Cada corte efetuado pela Eletropaulo deve render multa de R$ 1 mil.

A Eletropaulo usa o mesmo argumento do governo, que o plano de racionamento foi considerado legal pelo Supremo Tribunal Federal (STF).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;