Economia Titulo
Lampreia: Brasil vai continuar vulnerável aos fatores externos
Do Diário OnLine
17/12/2001 | 11:10
Compartilhar notícia


O ex-ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, disse nesta segunda-feira que o Brasil vai continuar vulnerável aos fatores externos, como a desaceleração da economia norte-americana e a crise argentina. Lampreia participa nesta segunda do seminário "A economia mundial em 2002", promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro.

Segundo o ex-ministro, a população brasileira não deve acreditar que está “salva de variáveis externas”. Ele acredita que a perspectiva de um calote da dívida da Argentina criará um efeito psicológico nos investidores em relação ao risco dos países.

Lampreia também afirmou que não tem como prever se a economia dos Estados Unidos vai se recuperar no primeiro semestre de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;