Economia Titulo
Trabalhadores de Taubaté terão férias coletivas
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
27/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Os metalúrgicos da planta da Volkswagen de Taubaté entram em férias coletivas na próxima segunda-feira. O objetivo é adaptar a linha de montagem para dois novos produtos que serão fabricados na unidade.

Com isso, cerca de 4 mil trabalhadores ficarão em casa por 20 dias, incluindo os 700 trabalhadores que foram contratados há poucos meses para reativar o terceiro turno na planta. Nessa parada da fábrica do Vale do Paraíba, 20 mil carros deixarão de ser produzidos, segundo o sindicato de Taubaté.

Apenas a fabricação de componentes dos veículos, chamados de partes móveis, continuará a ser feita para abastecer a Volkswagen Anchieta, em São Bernardo.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, as férias coletivas já estavam acertadas desde que os recursos para produção de novos carros foram liberados para a unidade, local onde já são feitos os modelos Gol e Parati.

No entanto, os trabalhadores do terceiro turno receberão de forma diferente. Serão pagos cinco dias de férias e 15 como licença remunerada.

“Ainda analisamos fazer mais um período de férias coletivas em dezembro para que a linha seja completamente modificada para receber a nova família de veículos. Será a conclusão da adaptação”, conta Isaac do Carmo.

MONTADORA

Segundo a Volks, as obras de readequação e modernização da unidade de Taubaté foram iniciadas em novembro de 2006. O projeta faz parte do investimento de R$ 2,1 bilhões da empresa no País até 2011.

Os novos produtos em desenvolvimento e que começam a ser produzidos em 2008 serão destinados para o mercado interno e para a América Latina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;