Economia Titulo
GM e sindicato negociam valor da PLR deste ano
Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
28/03/2006 | 08:09
Compartilhar notícia


Representantes da General Motors e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano (filiado à Força Sindical) se reúnem pela terceira vez, a partir das 9h desta terça, para negociar o valor da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) de 2006. O montante a ser pago ainda não está definido.

O presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, destacou que o encontro desta terça servirá para discutir possíveis valores e metas de produção vinculadas à PLR para o ano. Na reunião, a entidade também pedirá o adiantamento da 1ªparcela do abono para o 1º semestre.

As conversações com a GM são feitas em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (vinculado à Conlutas), onde a montadora tem outra fábrica. As duas unidades contam com aproximadamente 19 mil funcionários. No ano passado, a empresa pagou R$ 4.263 de PLR.

Já a Volkswagen inicia as negociações na próxima terça-feira com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (ligado à CUT) sobre a PLR deste ano. No ano passado os funcionários paralisaram as atividades por 25 dias devido ao impasse no valor do benefício. Os trabalhadores receberam R$ 4.750.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;