Economia Titulo
Palocci vê queda do dólar como 'caminho positivo'
Do Diário OnLine
07/01/2003 | 09:15
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, comemorou, em entrevista ao programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura nesta segunda-feira, o panorama de otimismo do mercado financeiro mundial em relação à economia brasileira, refletida na queda do dólar e do risco Brasil.

Segundo Palocci, “A febre baixou” e se desenha um “um caminho positivo para o Brasil". Ao afirmar que até o fim deste mês o governo divulgará quais são suas metas na área econômica, Palocci também admitiu que a meta de inflação deste ano poderá ser superada, mas reiterou o compromisso com o sistema de metas.

Entre as principais questões abordadas pelo ministro da Fazenda, está a confirmação que o governo enviará ao Congresso projeto que prevê autonomia do Banco Central. Segundo Palocci, a chamada Lei de Responsabilidade Monetária, que deverá conter metas de desempenho para a diretoria do Banco Central, ainda está em fase de estudos.

Para justificar uma possível baixa dos juros, Palocci citou a baixa do risco-país (de 2.400 pontos no início de outubro para 1.200 pontos) e a queda do dólar, no entanto sem citar prazos para a concretização de tal fato. Palocci também disse que não deve haver intervenção do BC se a baixa do dólar for "exagerada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;