Setecidades Titulo Temporal
Bombeiros seguem em busca de homem que caiu em córrego

Ele pode ser terceira vítima das chuvas neste ano; foram mobilizadas equipes de três cidades para atuar em dois piscinões de S.Bernardo

Por Daniel Macário
Especial para o Diário
24/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A equipe do Corpo de Bombeiros de Diadema, em conjunto com profissionais de São Bernardo e Santo André, realizou ontem, durante todo o dia, as buscas pelo homem que foi levado pela correnteza do córrego localizado entre a Rua Fábio Eduardo Ramos Esquível e a Avenida Piraporinha. A vítima, que deve ser a terceira das chuvas neste ano, foi levada pela água na noite de segunda-feira, durante temporal que atingiu a região.

A chuva, que persistiu durante o dia de ontem, embora mais fraca, dificultou o trabalho de buscas, que não obteve sucesso.

O homem está sendo procurado nos piscinões da Pauliceia e do Taboão. Entretanto, conforme o sargento Van Carlos, que acompanhou os trabalhos, a continuidade da chuva pode elevar as chances de ele ter sido levado para a Capital. “A força da água pode ter arrastado o corpo para outras cidades da região, ou até mesmo para a Capital. Além disso, a forte correnteza dos piscinões dificulta o trabalho de busca. Hoje (ontem), o Pauliceia está com nível de 11 metros, número superior ao normal, de 5 metros.”

Segundo testemunhas que estavam no local, a vítima, que ainda não foi identificada, foi orientada a não passar a defensa do canteiro central da via. “O homem estava protegido no abrigo em que permanecia naquele momento. Mesmo assim, confiou que conseguiria passar até o outro lado e acabou sendo levado pela força da água. A situação vale como exemplo de que as pessoas não podem duvidar das consequências de uma chuva forte”, relatou o sargento Van Carlos.

Apesar do feriado de amanhã, as buscas pelo homem continuarão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;