Economia Titulo
Redes varejistas prolongam liquidação de fim de ano
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
25/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Passado o Carnaval, os supermercados já estão de olho na Páscoa (12 de abril). Na prática, shoppings e grandes redes varejistas estão prolongando liquidações que, costumeiramente, acabam ao fim de janeiro. A troca de coleções e a desova de estoques são os dois principais motivos dessas liquidações.

Com o fim da Festa de Momo e os preparativos para a chegada do coelhinho da Páscoa os consumidores já podem encontrar grande parte dos produtos que marcam a data religiosa nas gôndolas das grandes redes.

A Coop (Cooperativa de Consumo), com sede em Santo André, por exemplo, aposta nos produtos de marca própria para a festa religiosa. A rede prevê crescimento de 20% no fornecimento de bolo, fabricado em sua área de panificação, e de 5% nos ovos de chocolate também com o selo da empresa, em relação ao mesmo período de 2008.

Para não deixar escapar possíveis clientes e agradar a todos os gostos, a Coop fará o bolo pascal com gotas de chocolate e frutas cristalizadas, embalado em caixa de 500 gramas, e seu preço deve ser 20% menor em relação aos seus concorrentes, segundo Daniela Batista Marchiolli, gerenciadora de produtos da Divisão Marca Própria e Panificação.

Os ovos de chocolate Coop Plus, fabricados pela Cacau Show, vêm nas versões de 160 gramas e 80 gramas ao leite.

A distribuição e venda de bacalhau também deverá ter crescimento na ordem de 20%, peixes congelados, 15%, azeite 10% e vinho, 15% em relação à Páscoa de 2008. No caso dos vinhos, a Coop ampliou a variedade de rótulos e está com várias ofertas, entre nacionais e importados.

O Wal-Mart, com unidades em Santo André e São Bernardo, já abasteceu as prateleiras de ovos de chocolate, colombas, caixas de bombons com apelo infantil, pois estão acompanhados de miniaturas de personagens infantis que são sucesso no cinema.

Segundo a rede, com a antecipação das ofertas dos produtos de época, é previsto um crescimento de 15% nas vendas de toda a categoria, na sazonalidade, ante o mesmo período do ano passado. "A estimativa de vendas é atribuída à ampliação no mix de produtos exclusivos, licenciados e de marca própria, que triplicou neste ano, e ao fato de a data neste ano ser mais tardia que a do ano passado, o que favorece a exposição de produtos da sazonalidade", afirma a rede em nota. No ano passado, o Carnaval foi realizado no início de fevereiro, diminuindo o tempo para que as redes varejistas efetivassem suas promoções de volta às aulas ou de troca de estoque.

Entre as apostas do Wal-Mart, uma delas é nas vendas de ovos de chocolate da animação Carros e da fada Sininho, que acompanham brindes, à R$ 11,98.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;