Esportes Titulo Metáfora
Avião teve de ser consertado em
pleno voo, conta Sérgio do Prado

Diretor de futebol do Sto.André avalia permanência na A-2
e projeta Série C do Brasileiro, que começa em 26 de maio

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, metaforizou ao descrever a permanência do time no Campeonato Paulista da Série A-2. Traçou paralelo entre a equipe e um avião e espera que ela consiga voos mais altos a partir de 26 de maio, quando inicia a disputa do Brasileiro da Série C.

"O avião teve de ser consertado em pleno voo e pousou sem cair. Agora vamos melhorar para decolar", disse o dirigente. "Mesmo com dificuldades de não ter campo, departamento médico sempre repleto e calendário castigando não só a gente como todas as equipes, nos mantivemos na A-2, que vai entrar no currículo de todos que fizeram parte disso. Não era o que a gente desejava no início, mas era o que podia e passou a ter sabor de dever cumprido."

E os personagens da salvação andreense ainda estão com futuro indefinido. A começar pelo técnico Ruy Scarpino, que após o jogo demonstrou interesse em permanecer, mas ainda não teve situação confirmada. "Existiu conversa lá atrás, de fazer trabalho a longo prazo, mas ainda não definimos", limitou-se o dirigente.

Alguns dos atletas - que estão de férias até o dia 17 - têm contrato a expirar em maio e dependem da definição do treinador para saber quem realmente permanece ou sai. "O fato de ter ou não contrato não significa que vai permanecer ou sair. O papel é o mais importante. Quem tiver de renovar, contratar ou encerrar, vamos fazer", explicou. "Precisamos sentar e analisar, sem impulso. Vamos ver quem foi útil, quem ajudou, para não cometer injustiças", emendou o cartola, que prevê definições até o fim da semana.

 

AGRADECIMENTO

Sérgio do Prado esteve ontem à tarde na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) para agradecer o vice-presidente da entidade, Coronel Isidro Suita Martinez, que teve papel fundamental na liberação parcial do Bruno Daniel, suficiente para que o time jogasse em casa em pelo menos três das dez rodadas como mandante. A iniciativa foi fundamental na classificação final, pois a equipe ganhou sete dos nove pontos que disputou.

"Estou indo agradecê-lo em nome do Esporte Clube Santo André e da cidade por sua atuação decisiva na manutenção do time na Série A-2. Caso contrário, hoje (ontem) estaríamos chorando o rebaixamento à Série A-3. Ele foi muito mais andreense do que muitos que moram na cidade", cutucou o dirigente.

COPA PAULISTA
Como terminou a Série A-2 na 14ª posição, o Ramalhão não conquistou vaga direta para a Copa Paulista, afinal teria de ter ficado até o 12º lugar. Porém, o Ramalhão vai esperar posicionamento oficial da FPF para falar a respeito. "Em sete dias a federação vai se manifestar. Não queremos criar expectativa. Por enquanto, nos cabe aguardar", concluiu Sérgio do Prado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;