Cena Política Titulo
Chapéu de couro e buchada de bode
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
12/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi conduzido à presidência do PSDB no sábado, no pontapé inicial para sua candidatura ao Palácio do Planalto, em 2018. Um dos temas que mais chamaram atenção dos presentes foi como conquistar votos no Nordeste. Em 2014, o presidenciável tucano foi Aécio Neves, que, além de perder em seu Estado (Minas Gerais), sofreu forte revés no Nordeste para Dilma Rousseff (PT). O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, deu sua sugestão. “O Geraldo precisa colocar o chapéu de couro e comer muita buchada de bode”, disse o chefe do Executivo, em tom de brincadeira. “Precisamos rodar pelo Nordeste, saber as dificuldades. Precisamos pisar no solo de lá e levar solução ao povo do Nordeste.”

Roberto Jefferson

Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson acertou a transferência de seu título eleitoral para São Paulo – antes estava filiado no Rio de Janeiro. Agora, será candidato a deputado federal pelo PTB paulista. “O anúncio da filiação de Roberto Jefferson trouxe uma grande euforia a toda militância petebista”, afirmou Campos Machado, presidente do partido no Estado. Segundo Jefferson, “não há partido forte em âmbito nacional que não perpasse pela grandeza de São Paulo, local onde a legenda foi a que mais cresceu em 2016, elegendo mais de 160 prefeitos e vice-prefeitos”.

Cidadão diademense

O bispo da Diocese de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini, recebe na sexta-feira título de cidadão de Diadema. A sessão solene está marcada para as 19h. A proposta é de autoria do vereador Orlando Vitoriano (PT), ligado à Igreja Católica.

Nomes na Saúde

Ainda sem definição de quem vai comandar a Pasta de Saúde, o núcleo duro do governo de Paulo Serra (PSDB), em Santo André, especula alguns nomes. Um dos aventados foi Eduardo Grecco, que chegou a ser superintendente adjunto do Hospital Mário Covas, do Estado. Grecco é professor da Faculdade de Medicina do ABC e genro do ex-prefeito de São Bernardo William Dib (sem partido).

Orosco no PDT

Ex-secretário de Obras de Mauá, José Carlos Orosco Júnior acertou sua filiação no PDT – estava no PMDB, sigla da qual era presidente municipal. O ato está marcado para domingo, às 9h, com a expectativa de presença do ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) e do ex-ministro Carlos Lupi (PDT). Orosco será candidato a deputado federal no ano que vem.

Petista no palanque tucano

No domingo, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), iniciou processo de regularização fundiária do conjunto José Nancy, no Parque Erasmo Assunção. Chamou a atenção a presença do ex-vereador petista José Montoro Filho, o Montorinho, entre as autoridades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;