Setecidades Titulo Ação Social
Vila Guiomar recebe quinta edição do Diário nos Bairros
Por Bia Moço
Especial para o Diário
16/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A quinta ação do ano do Diário do Grande ABC nos Bairros será hoje, na Vila Guiomar, em Santo André. O evento, que acontece na EE Padre Agnaldo Sebastião Vieira, traz aos munícipes diversas atrações de lazer, Saúde e serviços assistenciais.

Em visita ao bairro, a equipe do Diário ouviu moradores, que relataram sentir falta de ações que unem a comunidade. Para Márcia Fernandes, 56 anos, a expectativa é a de que o evento tenha alta demanda. “Aqui temos famílias bem carentes, que moram na comunidade Tamarutaca. Ações assim são interessantes. São atos como estes que aproximam os serviços da população de forma digna. O que nos atrapalha é que não temos muito espaço para as crianças brincarem, então esse tipo de evento diverte muito.”

O estudante Leonardo Vinícius da Silva, 12, mora no núcleo Tamarutaca e está ansioso pelo evento. “Já ouvi falar destas ações, mas nunca fui. Agora vai estar do lado de casa. Vou chamar todos os meus amigos. Quero ver o pessoal do basquete.”

Silva acredita que quando existe interação entre a população é possível surgir ideias para melhorias no bairro. “Acho que se juntar bastante gente dá até para pensar em como cuidar melhor da nossa comunidade.”

 

AÇÃO

Opções como a Ouvidoria da Cidade de Santo André, palestas da AES Eletropaulo, atendimento de advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Agência Escola estarão disponíveis na ação social com atendimento assistencial aos munícipes.

No lazer, a comunidade tem diversão garantida. A apresentação de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) e a Liga Amadora de Basquete do ABC prometem levar atividades para animar toda a família. Teste de glicemia, aferição da pressão arterial e atendimento odontológico estarão disponíveis para quem está de olho na saúde.

Aos interessados em cuidar da estética, haverá tenda com higienização da pele e corte de cabelo.

O evento será na Rua Ubatuba, das 9h às 15h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;