Esportes Titulo No Inamar
Netuno quebra série invicta do Azulão

Gol no começo do segundo tempo deixa aberta luta pela liderança do Grupo 4 na Copa Paulista

Por Anderson Fattori
08/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Em termos de classificação, o clássico desta quarta-feira entre Água Santa e São Caetano valia pouco, já que as equipes entraram no gramado do Estádio do Inamar classificadas para a segunda fase da Copa Paulista. Mas bastou a bola rolar para isso ficar em segundo plano. Netuno e Azulão proporcionaram bom jogo aos torcedores, no qual o time de Diadema foi mais eficiente e venceu por 1 a 0.

O resultado não só quebrou invencibilidade de oito partidas do São Caetano no torneio como deixou aberta a luta pela ponta do Grupo 4. O Azulão lidera, com 22 pontos, e fará o último jogo da primeira fase dia 18, contra o Santos, no Anacleto Campanella. Já o Netuno assumiu a vice-liderança, com 17, mas ainda vai enfrentar o Peixe, domingo, e Flamengo de Guarulhos, dia 18.

Quando a bola rolou no Inamar, do lado de fora dezenas de torcedores aguardavam na fila para ter acesso ao estádio. O sistema de revista não deu conta de atender o público que chegou em cima da hora. Os números oficiais não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição, porém, segundo o Água Santa, promotor do jogo, cerca de 4.000 pessoas estiveram na arquibancada, incentivadas pela promoção Futebol Sustentável, da Federação Paulista, que permite a troca de duas garrafas PETs por um ingresso.

O ótimo estado do gramado facilitou a troca de passes das equipes e o clássico foi bastante movimentado, mas com poucas chances de gol na etapa inicial.

Logo com um minuto da etapa final, Bruno Gaúcho aproveitou escanteio e mandou para a rede, abrindo placar para o Netuno. O Azulão foi em busca do empate, teve duas boas chances, mas não conseguiu marcar.

Edinho diz que vitória contra rival dá afirmação ao time diademense

A vitória no clássico foi muito celebrada no Água Santa. Era como se o resultado desse espécie de passaporte ao Netuno para disputar a segunda fase de igual para igual com clubes que vão brigar pelo título da Copa Paulista e pela vaga na Série D do Brasileiro.

“Temos orçamento modesto e montamos o time às vésperas da competição, mas resultado como esse é uma espécie de afirmação. Claro que é preciso manter os pés no chão, ter consciência de que foi apenas mais uma vitória, mas é inegável que nos encheu de confiança”, assumiu o técnico Edinho. “Não valia em termos de obter vaga, mas queremos subir na classificação dentro do grupo. Neste aspecto foi importante vencer”, acrescentou. AF

Martins esbanja confiança e garante que derrota não muda nada

Apesar de lamentar as chances desperdiçadas quando o São Caetano dominou o jogo, sobretudo no segundo tempo, o técnico Luís Carlos Martins disse que a derrota de ontem para o Água Santa não causa grandes preocupações.

“Foi um bom jogo, os dois times com muita qualidade. Por mais experiência que temos, alguns jogadores sentiram o gol. Mas, às vezes, é bom acontecer uma derrota para ficarmos ligados na competição”, disse Martins, que evitou qualquer comparação à Série A2-, quando o Azulão também largou bem, porém ficou nas fases decisivas. “Não tem nada a ver com a Série A-2. Não pode ficar com essa mentalidade porque perdeu uma partida.Derrota faz parte do jogo.” AF 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;