Nacional Titulo
SC: buscas por pescadores desaparecidos são suspensas
Por Da AFP
03/04/2004 | 16:04
Compartilhar notícia


As buscas a oito pescadores desaparecidos com a passagem do ciclone Catarina pelo litoral sul do Brasil, na semana passada, foram suspensas neste sábado. O tempo decorrido e a falta de pistas no mar justificaram a suspensão, segundo o chefe de operações do 5º Distrito Naval, o capitão de fragata José Armando Leite Fernandes.

Os desaparecidos são um pescador que tripulava o barco Valio II e mais sete do barco Antônio Venâncio. Dos seis tripulantes do Valio II, três foram resgatados com vida, enquanto dois corpos foram encontrados.

Estragos - Mais de 3 toneladas de alimentos, roupas e colchões chegaram a Passo de Torres e Santa Rosa do Sul, cidades que tiveram 95% das casas atingidas pelos ventos de 150 quilômetros por hora do Catarina. As doações foram enviadas pela Assembléia Legislativa.

Cálculos da Defesa Civil de Santa Catarina apontam que o ciclone que devastou parte da região Sul do Estado, na madrugada de domingo, causou prejuízos próximos a R$ 1 bilhão. Segundo a Defesa Civil, serão necessários algo em torno de R$ 340 milhões para a reconstrução das 34 mil casas parcialmente afetadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;