Cultura & Lazer Titulo
Citigroup perde co-presidente para Internet
Do Diário do Grande ABC
28/02/2000 | 13:33
Compartilhar notícia


A lista de diretores de grandes empresas que estao migrando para companhias de Internet chega ao Citigroup. John Reed, co-presidente da diretoria e co-diretor geral do Citigroup anunciou que deixará o cargo em abril, dois anos depois de criada uma das maiores companhias mundiais de serviço financeiro, com a fusao do Citigroup e Travelers Group.

A mudança na diretoria ocorre menos de uma semana depois da diretora financeira do Citigroup, Heidi Miller, ter anunciado que deixaria a empresa para assumir uma posiçao na Priceline.com, companhia de Internet. Sanford Weill, que dividia a posiçao de liderança com Reed, vai desempenhar as funçoes sozinho. Mas apenas por um tempo. Weill também pretende deixar o Citigroup, depois de chegar a um denominador comum com outros superintendentes sobre um novo diretor.

Em 1998, quando a Citicorp se fundiu com o Travelers para criar uma corporaçao gigantesca que ofereceria uma vasta gama de produtos e serviços financeiros, o mercado assistiu a uma megaoperaçao de US$ 70 bilhoes.

Quando as duas companhias se uniram, Reed e Weill chegaram ao singular acerto de dividir o comando do Citigroup. Na empresa por mais de 35 anos, Reed foi nomeado diretor geral do Citicorp em 1984. A ele é creditada a posiçao conquistada pela companhia, considerada uma potência nos anos 90, graças à estratégia de reduçao de pessoal e de combate a operaçoes deficitárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;