Esportes Titulo Boxe
Santo André é sede do Torneio das Estrelas
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
26/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os novos nomes do boxe brasileiro se encontram em Santo André a partir de amanhã, para a disputa do Torneio das Estrelas. A competição será realizada no Clube dos Engenheiros (rua Albertina, 53, vila Pires).

Durante a disputa, os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira estarão observando o desempenho dos pugilistas, tendo como principal objetivo a formação da equipe permanente.

Participam do evento os cinco melhores pugilistas de sete categorias, no sistema todos contra todos. "Vamos observar o desempenho dos atletas. Independentemente de quem sejam os campeões, vamos analisar os fundamentos", afirma João Paulo Soares, treinador da seleção.

No Torneio das Estrelas serão colocadas em prática as novas regras da Aiba (Associação Internacional de Boxe Amador).

Com isso, os combates passam a ter três rounds de três minutos, e não mais quatro (com dois). Os pugilistas agora entram no ringue sem os capacetes (para serem reconhecidos pelo público). E usarão uma bandagem maior dentro das luvas, para proteger as mãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;