Esportes Titulo Saúde
Embolia pode afastar Rodrigo por seis meses dos gramados
Por Do Diário do Grande ABC
05/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo anunciou ontem que o zagueiro Rodrigo deve ficar de três a seis meses afastado dos gramados. A equipe médica do clube ainda não descobriu a causa da embolia pulmonar - coágulo sanguíneo de uma artéria - sofrida pelo jogador na madrugada de domingo. No sábado, o atleta levou uma pancada durante os treinos e acordou com fortes dores na região do tórax.

Segundo o médico do Tricolor, José Sanchez, o zagueiro ficará internado nos próximos dias para que o melhor tratamento seja adotado.

O boletim médico divulgado pelo Hospital Nove de Julho informa: "O atleta continua internado para acerto de medicação a ser prescrita e prosseguimento na avaliação com exames complementares para elaboração de diagnóstico definitivo."

"Existe uma limitação para voltar porque ele não pode sofrer choque, que pode desencadear um sangramento. A previsão é de três a seis meses de afastamento, mas não pensamos em seis meses, porque essa previsão é geral, que pode variar desde o Rodrigo, um atleta saudável, até uma pessoa idosa", explicou Sanchez.

Rodrigo, 28 anos, sofreu choque durante a derrota para o Corinthians por 2 a 0, no dia 19 de abril. No entanto, o médico do São Paulo descartou que o episódio tenha provocado a doença. "Eu nunca vi um quadro de embolia originado por um trauma pulmonar direto, e os pneumologistas que cuidam do Rodrigo dizem a mesma coisa. Tudo é possível, e ainda não estamos certos da causa."

O departamento médico do São Paulo garante que a carreira do jogador não será afetada. Dificilmente Rodrigo vestirá a camisa são-paulina novamente, a não ser que retorne ao clube no futuro. É que o empréstimo do atleta - o passe pertence ao Dynamo de Kiev (Ucrânia) - termina em julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;