Internacional Titulo
Sharon promete ganhar guerra contra os palestinos
Das Agências
17/02/2002 | 16:56
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, prometeu neste domingo ganhar "a guerra" declarada, segundo ele, pelos palestinos. O governo israelense lançou uma advertência direta ao presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, depois de um atentado frustrado no norte do país.

"Israel jamais perdeu uma guerra e ganhará também esta declarada pelos palestinos", disse Sharon. "Agora, Israel terá que aumentar a potência de suas operações militares ante o terrorismo", acrescentou o primeiro-ministro, que admitiu uma nova escalada no conflito observada nesta semana, com a perda para o Estado hebreu de sete soldados e um tanque.

As declarações foram feitas pouco depois do atentado suicida, ocorrido na noite de sábado, no assentamento de Karnei Chomron (Cisjordânia), o qual deixou dois israelenses mortos. A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP, esquerda radical laica), assumiu a autoria do crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;