Política Titulo
Petistas deixam partido após expulsão de radicais
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/12/2003 | 20:22
Compartilhar notícia


Em discordância com a decisão do Diretório Nacional do PT de expulsar da legenda os deputado João Fontes (SE), Luciana Genro (RS) e João Batista, o Babá (PA), e a senadora Heloisa Helena (AL), petistas considerados históricos anunciaram neste domingo o desligamento do Partido dos Trabalhadores.

Leandro Konder, Milton Temer e Carlos Nelson Coutinho pediram o desligamento do PT e defenderam a abertura de um novo fórum de discussões de esquerda. “Vamos continuar discutindo alternativas de ação política, que devem resultar num fórum, que pode resultar numa legenda alternativa que recupere a simbologia original do PT”, disse o ex-deputado Milton Temer.

Além de Temer, o filosófo Leandro Konder e o professor da UFRJ Carlos Nelson Coutinho decidiram deixaram o partido. Eles foram militantes do PCdoB e estão agredados ao PT desde o início dos anos 80. “As expulsões de hoje foram a gota d’água. A gente já estava sentindo que o partido vinha se adaptando demais a uma visão estritamente administrativa e governamental”, analisou Konder, para explicar que a expulsão apenas antecipou algo que já ocorreria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;