Política Titulo Agilidade
Câmara de Sto.André vota nesta terça uso de recursos de fundos para vacina

Legislativo corre para aprovar a proposta até o fim da semana, com exigência de comissão de fiscalização e inclusão de dados em site

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/03/2021 | 16:48
Compartilhar notícia


A base de sustentação do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), chegou a um acordo para colocar já nesta terça-feira (2) em votação o projeto de lei que autoriza o governo a utilizar recursos de fundos municipais para aquisição de vacinas. O objetivo da Prefeitura é empregar R$ 85 milhões presentes em reservas de série de pastas para adiantar o processo de imunização na cidade.

A proposta será analisada com duas emendas. Uma que obriga o Paço a disponibilizar no site oficial uma planilha específica com os gastos no processo e outra criando uma comissão parlamentar para fiscalização do uso do dinheiro. A tendência é a de que, com as alterações, o projeto de lei seja aprovado pelos 21 vereadores.

Haverá uma espécie de empréstimo. A Prefeitura vai retirar recursos dos fundos de iluminação pública, de desenvolvimento urbano, de transporte, de trânsito, de habitação, de desenvolvimento
econômico, de defesa ao consumidor, entre outros, para aquisição de doses do imunizante. Receitas da de educação, cultura e assistência social serão preservadas. A gestão se compromete a devolver integralmente os recursos em 36 meses.

“Respeitamos muito os andreenses e há um sentimento de todos os vereadores que a cidade quer a vacina. Com os R$ 85 milhões, é possível adquirir 580 mil doses. Santo André sairá na frente do País. E nosso prefeito, novamente, colocará a cidade nos olhos do mundo”, comentou o vereador Professor Jobert Minhoca (PSDB), líder do governo na casa.

O projeto de lei precisa ser apreciado em duas votações. Uma, então acontece nesta terça-feira e a outra, na quinta-feira (4). Depois, se aprovado, o texto parte para sanção de Paulo Serra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;