Cultura & Lazer Titulo
Suposto quadro desaparecido de Picasso é encontrado na Turquia
Por Do Diário OnLine
01/02/2002 | 09:42
Compartilhar notícia


A imprensa da Turquia informou nesta sexta-feira que um quadro supostamente pintado por Pablo Picasso foi encontrado por um desconhecido em um depósito d elixo em elbistan, no distrito oriental de Kahramanmaras.

A tela, de 33x23 cm, figurava em uma lista francesa de quadros desaparecidos, depois de ser roubada do museu do Kuwait em 1991, e tem os selos dessa pinacoteca e de uma companhia de seguros americana impressos.

Doze supostas obras de Picasso foram encontradas na Turquia nos últimos dois anos. Os objetos teriam sido roubados dos palácios kuwaitianos durante a invasão iraquiana desse país em 1990. No entanto, esta é a primeira vez que uma tela é achada no lixo, já que na maioria dos casos foram apreendidos quando seriam vendidos a policiais à paisana.

Entre os quadros encontrados, apenas oito estão sob proteção especial no museu de pintura e escultura de Ancara. Os demais foram rechaçados plenamente como imitações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;