Política Titulo
Acordo sobre patentes 'é interesse da humanidade', diz FHC
Do Diário OnLine
26/06/2001 | 13:25
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, nesta terça-feira, que o acordo firmado com os Estados Unidos sobre a quebra das patentes dos remédios de combate à AIDS foi uma vitória que mostra o quanto o governo brasileiro é bem disposto.

”Sem fazer bravatas, enfrentou os Estados Unidos e conseguiu convencer que nós tínhamos razão. Esta é uma marca histórica, que mostra que quando se tem determinação, como eu tenho, como o Brasil tem, não há o que temer nas relações internacionais. Não há que demonizar os outros. Há que levantar com firmeza os nossos interesses. Nesse caso não foi interesse só do Brasil. Foi interesse realmente da humanidade”, afirmou, antes de viajar para a Colômbia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;