Economia Titulo
Greenspan: déficit corrente dos EUA não pode crescer indefinidamente
Por Do Diário OnLine
Com AFP
14/11/2005 | 14:43
Compartilhar notícia


O presidente do Federal Reserve (banco central americano), Alan Greenspan, considerou nesta segunda-feira que o déficit em conta corrente dos Estados Unidos não pode crescer indefinidamente. Ele lembrou que o país tem facilidade para conseguir financiamento, mas isso pode mudar se o rombo nas contas americanas persistir por muito tempo.

"Apesar de um déficit em conta corrente superior a 6% do PIB (Produto Interno Bruto), os Estados Unidos têm poucas dificuldades para atrair fundos necessários para seu financiamento, como prova da recente valorização do dólar", destacou o presidente do Fed em discurso por videoconferência em comemoração pelos 80 anos do Banco do México, na capital mexicana.

"Mas os déficits que provocam uma alta da dívida líquida externa não podem persistir indefinidamente", advertiu. "Em dado momento, os investidores hesitarão em continuar financiando-os", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;