Setecidades Titulo
Ribeirão Pires colore céu com pipas e papagaios
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
08/06/2009 | 07:06
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Ribeirão Pires recebeu ontem a sexta etapa do Campeonato de Revoadas de Pipas e Papagaios, no Centro Esportivo, na Vila Gomes. Equipes da região e de São Paulo participaram do evento que classificou as melhores pipas nas categorias criatividade, tamanho, beleza e engenhosidade.

Entre os itens que foram avaliados estavam qualidade do material, detalhes curiosos e tempo de revoada. Como parte de uma ação de conscientização, crianças e adolescentes receberam um kit com pipa, linha, informativo de segurança e rabiola. "Falamos dos locais que não são adequados para a prática e da proibição do uso de cerol", explicou o criador e organizador Silvio Voce.

Foram premiados três ganhadores de cada categoria.Modelos de personagens de desenhos animados e objetos como carrinho de pipoca, garrafa de bebida e um modelo de cadeado deram molde às armações de pipas que enfeitaram o céu.

André Miranda e sua equipe formada há cerca de cinco anos levou 20 dias para confeccionar um modelo de um desenho animado.

Há três meses participando de campeonatos, Bianca Alesandri criou em três dias uma pipa da Turma da Mônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;