Internacional Titulo Dia do Trabalho
Turquia: polícia entra em conflito com manifestantes
Por
01/05/2013 | 05:51
Compartilhar notícia
AP


A polícia de Istambul entrou em conflito com manifestantes que tentavam chegar à praça principal da cidade para marcar o Dia do Trabalhador, apesar de uma proibição do governo.

 

Citando razões de segurança, o governo turco proibiu manifestações na Praça Taksim, em Istambul, que está passando por grandes reformas. Metrôs, ônibus e até mesmo alguns bondes em todo a região do Bósforo foram suspensos para evitar que grandes grupos se reunissem na praça.

 

A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar centenas de manifestantes que tentavam atravessar as barricadas para acessar a praça na quarta-feira.

 

O gabinete do governador de Istambul disse que, pelo menos, dois manifestantes foram presos.

 

Grupos sindicais se comprometeram a comemorar a data em Taksim, que tem valor simbólico. Dezenas de manifestantes foram mortos em 1977, quando atiradores não identificados abriram fogo contra milhares de pessoas na celebração do dia 1º de maio. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;