Nacional Titulo
Chuva impede Dona Zica de desfilar com a Mangueira
Do Diário OnLine
17/02/2002 | 16:38
Compartilhar notícia


As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na madrugada deste domingo impediram Euzébia Silva Nogueira, a Dona Zica, de desfilar com a campeã do Carnaval 2002, a Mangueira.

Dona Zica, viúva do sambista Cartola, ficou internada por uma semana. Ela teve um edema pulmonar e não pôde participar do desfile oficial da escola, por isso, queria participar do desfile das campeãs.

Apesar do temporal e da Mangueira ser a última escola a entrar na avenida, a grande campeã conseguiu levantar a platéia.

Dona Zica, 89, ficou esperando no antigo barracão da escola, na praça Onze, até instantes antes do início do desfile, na esperança que a chuva parasse e ela pudesse ir para a Sapucaí.

Protesto- Durante o desfile, a vice-campeã Beija-Flor entrou na avenida duas faixas. Uma parabenizava a " nação mangueirense". Nas outras, a escola de Nilópolis, que perdeu o título por um décimo, fez um protesto contra a jurada Lúcia Ribas. Ela tirou meio ponto meio ponto no quesito Alegoria e Fantasias.

"Só ela viu. Aqui, perdemos ponto", dizia a faixa de protesto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;