Setecidades Titulo
Descida hoje será mais tranquila, prevê Ecovias
Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC
22/04/2011 | 07:05
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O estresse para descer a serra, hoje, será menor para quem ainda pretende passar o resto do feriado prolongado no Litoral. A expectativa da Ecovias, empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, é de trânsito normal nas pistas. Ontem, calor e engarrafamento foram os principais companheiros de quem queria curtir o feriado de Tiradentes e Páscoa na praia.

Segundo a Ecovias, até o início da noite de ontem, mais de 270 mil veículos utilizaram as duas vias expressas para descer a serra do mar. A expectativa de tráfego da concessionária é de que 250 mil a 360 mil sigam em direção ao Litoral durante o feriado. A contagem, que começou na quarta-feira, segue até domingo.

O sistema implantado ontem pela concessionária foi o 7x3, com descida pelas duas pistas da Anchieta e pela pista Sul da Imigrantes. Para a subida, os motoristas utilizam somente a pista Norte da Imigrantes.

Na Anchieta, o problema para os motoristas começava na altura do Km 23. A lentidão seguia até o Riacho Grande. As praias da margem da Represa Billings deixaram à mostra a preferência de muita gente. Em alguns trechos da via, o volume de caminhões era maior que o de veículos leves.

Nos momentos em que os motoristas puxavam o freio de mão, vendedores ambulantes aproveitavam para ganhar alguns trocados vendendo água. Na praça de pedágio, os ambulantes se misturavam entre os agentes da Ecovias que orientavam os condutores.

O fluxo apresentou picos de velocidade após a praça de pedágio da Ecovias. Mesmo assim, muitos motoristas já previam a dor de cabeça que teriam nos quilômetros seguintes.

"Vai demorar, mas a gente chega lá até à noite, se for preciso", disse a auxiliar administrativa Andrea Silva, 35 anos. Ao lado das amigas, ela enfrentava a fila do pós-pedágio com mais confiança. "Está muito calor, mas a gente não desanima", brincou.

Já na Rodovia dos Imigrantes, as pistas que dão acesso à descida da serra estavam com volume maior de veículos. A velocidade dos carros era menor que na vizinha Anchieta.

Até o início da noite, as pistas das duas vias no sentido Capital estavam praticamente vazias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;