Automóveis Titulo Impressões
Dentro do mito
Por
25/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Ícone de esportividade, o Ford Mustang é um dos modelos mais desejados do mundo. A grande variedade de versões é uma das razões do seu sucesso.

Na pista da Ford em Dearborn, tivemos o gostinho de acelerar dois exemplares equipados com motores diferentes. Um deles foi o modelo com o coração V6 3.7 Ti-VCT de alumínio, o primeiro carro de série a desenvolver mais de 300 cv com consumo de 12,75 km/l na estrada, segundo a Ford.

Mesmo não tendo uma reta grande o suficiente para colar o pé direito no assoalho, foi possível sentir a força do esportivo. O motor de 305 cv e a transmissão manual de seis velocidades estão em perfeita sintonia. A suspensão é firme, sem passar desconforto ao interior.

MUSTANG GT
A outra fera que pudemos conhecer de perto foi o Mustang GT com o novo motor V8 5.0 de 412 cv, que também preza pela economia de combustível: faz até 11 km/l na estrada com câmbio manual. Além da economia, é um motor projetado para oferecer menor peso e grande durabilidade, segundo a Ford.

Equipado com transmissão manual de seis velocidades, o esportivo demonstrou sua força nas saídas e grande disposição para acelerar.

A direção com assistência elétrica tem respostas rápidas, oferecendo mais resistência em altas velocidades para garantir a segurança e ficando mais leve em baixas velocidades para facilitar as manobras.

O sistema de controle eletrônico de estabilidade, que complementa a atuação do controle de tração e dos freios ABS (antitravamento), ajuda a manter o carro à mão nas várias situações de condução.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;