Política Titulo Campanha
Serra promete ministério contra violência
Por
22/08/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


O candidato à Presidência José Serra (PSDB), que participou ontem no Rio de Janeiro de caminhada pelas ruas de Caxias, na Baixada Fluminense, comentou o tiroteio entre policiais e bandidos em São Conrado, na Zona Sul da cidade, que levou pânico às ruas do bairro.

Segundo ele, "a ousadia do crime organizado mostra o que eu tenho dito: o governo federal e o presidente da República precisam se jogar numa luta para combater o problema nas suas bases, no tráfico de drogas e no contrabando de armas".

Serra voltou a prometer que criará, caso ganhe as eleições, o Ministério da Segurança, "que vai reunir a inteligência para a organização das policiais". Para o ex-governador de São Paulo, a violência "não é uma questão do Rio de Janeiro apenas ou de um ou outro Estado, mas de todo o Brasil. É preciso atuar nas fronteiras. Com uma Copa do Mundo e uma Olimpíada se aproximando, o Brasil terá problemas se o governo federal não levar adiante uma ação precoce contra o crime organizado."

O tucano não comentou o resultado da pesquisa do Datafolha divulgada ontem, que mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 17 pontos de vantagem (47% a 30%).

Coragem - O programa de Serra na televisão, que foi aberto mais uma vez pelo já polêmico uso da imagem do candidato ao lado de Lula, afirmou que é preciso ter coragem para governar e isso não significa não ter medo, mas correr o risco, mesmo tendo medo. Como prova desse enfrentamento, foram lembradas as ocasiões em que Serra "peitou os laboratórios" para levar adiante programas como o de medicamentos genéricos e da quebra de patentes de medicamentos do coquetel antiaids.

O combate às drogas foi citado como outro assunto que precisa da coragem de governantes. Após a apresentação de estatísticas de uso de entorpecentes, especialmente o crack e de depoimentos de ex-usuários e especialistas, O candidato apresentou sua proposta para a criação de uma rede nacional de atendimento de dependentes químicos, usando como exemplo uma clínica inaugurada em São Paulo durante seu mandato como governador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;