D+ Titulo Beleza
Abaixo às olheiras
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
22/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Manchas escuras embaixo dos olhos, pálpebra inchada, aparência de cansaço. As olheiras são consideradas o terror, principalmente das mulheres. Portanto, quanto antes prevenir, melhor. Cremes específicos e tratamentos estéticos estão à disposição para amenizar o problema.

As causas, explica a dermatologista Valéria Marcondes, podem ser duas: genética ou maus hábitos. No primeiro caso, pessoas de descendência árabe, assim como as com pais que têm olheiras, são pré-dispostas a tê-las.

Já no segundo, dormir pouco, consumir carboidratos à noite, ingerir bebidas alcoólicas e estresse podem ser os responsáveis. "A pele da pálpebra inferior fica fina e os vasos dilatados e aparentes, o que deixa a região escura", explica a especialista.

Outro caso comum de olheira, diz a dermatologista da Faculdade de Medicina do ABC Daniela Taniguchi, é no período menstrual. "As mulheres tendem a dormir menos e ficarem mais estressadas, o que facilita o inchaço."

Embora seja comum, as especialistas afirmam que existem tratamentos. Entre os mais comuns, estão os cremes à base de bioflavanóides, que aumentam a contração dos vasos sanguíneos, os peelings e os lasers. Existe também a carboxiterapia, injeção de gás com oxigênio no local, o que facilitaria a remoção das manchas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;