Esportes Titulo
Segunda fase da A-2 é nova competição para o Santo André
Por Rafael Presilli
Especial para o Diário
14/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André está encarando a segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista como uma nova competição. O técnico Fahel Júnior tem redobrado a cobrança em cada um dos jogos que definirão as quatro equipes que subirão para a elite do futebol paulista – classificam-se para a Primeira Divisão os dois melhores times de cada grupo.

“O campeonato se afunilou agora e o treinador está nos pedido mais concentração, sabendo que os jogos serão mais complicados. Passamos pela primeira fase e agora viramos a página. Na primeira rodada, contra o União São João, por exemplo, tivemos jogadores marcados individualmente”, lembrou o goleiro Neneca.

No empate por 1 a 1 contra o time de Araras, no sábado, o camisa 10 do Ramalhão, Jéferson, foi seguido de perto pelos marcadores. O atacante Márcio Mixirica também encontrou pouco espaço. Os dois jogadores são os artilheiros da equipe na competição, com 11 gols.

“Isso mostra que as equipes estão se analisando mais”, completou o camisa 1.

Prova disso também é que na primeira fase o Santo André havia vencido o União São João (2 a 0), fora de casa.

A intenção do treinador é evitar lances como o que originou o empate do União, aos 48 minutos do segundo tempo, em jogada de bola parada.

Para a segunda rodada, quarta-feira, às 20h, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, o Ramalhão terá também que quebrar uma seqüência de três jogos sem vitória em seus domínios.

O time não vence no estádio Bruno José Daniel desde o dia 15 de março, há quase um mês, quando derrotou a Portuguesa Santista por 1 a 0. Depois disso, foram duas derrotas (São Bento e Atlético de Sorocaba) e um empate (São José).

O lateral Alexandre é dúvida para essa partida. Ele sofreu uma contusão muscular na perna direita e será avaliado nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão. Contra o União, a opção de Fahel Júnior foi substituir o jogador ainda no primeiro tempo por Antônio Flávio, deslocando o meia Pará para a lateral-direita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;