Diarinho Titulo Fique de olho
Fernando é o menino perguntador da TV
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
27/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 

Marina Brandão/DGABC

Fernando Gobbo, 12 anos, sempre gostou de aparecer e falar ‘pelos cotovelos’. Aos 4 anos, preferia ver o canal Discovery do que desenhos. O gosto por assuntos aparentemente de adultos contribuiu para que o morador de Diadema se transformasse no repórter mirim do Conversa de Gente Grande, programa apresentado por Marcelo Tas (do CQC) na Band.

Quando pequeno, o menino via crianças em novelas e comerciais e dizia para a mãe que também queria estar na telinha. No começo, ela não levou muito a sério, mas a insistência foi tanta que não teve jeito. Por volta dos 8 anos, foi parar numa agência de talentos. E em pouco tempo, conseguiu o primeiro trabalho: um curta-metragem no qual o ator Caco Ciocler também atuava. “Comecei bem, né?”

Foi amor à primeira vista pelas câmeras. Mas Fernando sempre soube que não seria moleza encarar a carreira artística. Já fez muitos testes nos quais ouviu ‘não’. Só que ele não é do tipo que desanima. “A gente tem de saber lidar com isso. Precisa ter força se é o que você deseja fazer mesmo. Nada é fácil.”

No CGG, o menino e os colegas discutem assuntos que muitos adultos nem imaginam que o público infantil conheça. “O programa quer mostrar que as crianças são inteligentes. Me inspiro muito no CQC e no Maurício Meirelles.”

Fernando tem carinho especial por Marcelo Tas. Segundo o garoto, o apresentador é grande amigo, que ensina e dá dicas. “Ele é muito inteligente e está na TV há muito tempo. Não que eu o esteja chamando de velho. O Tas é um cinquentão da hora.”

E adivinhe os temas preferidos de discussão do repórter mirim: política, futebol e religião, os mesmos que os adultos evitam colocar numa roda de conversa. Apesar disso, ele deixa claro que é um menino normal. Assiste à TV, joga bola e videogame. “Criança tem de brincar e se divertir.”

O maior sonho de Fernando? “Continuar na TV. Ir para o CQC e entrevistar os políticos de Brasília.” Se isso dependesse apenas de talento e dedicação, Fernando já estaria lá.

 

Momentos inesquecíveis

Fernando já entrevistou muita gente bacana, como Mauricio de Sousa, o lutador Anderson Silva e o músico Arnaldo Antunes. Mas a conversa mais emocionante até agora foi a que teve com Pelé. É que o repórter mirim é santista.

Na verdade, outra celebridade também tornou o dia do menino inesquecível: a cantora canadense Alanis Morissette. Talvez você não a conheça, mas a artista é famosa no mundo todo e tem muitos fãs no Brasil. Em setembro, fez vários shows no País.

Na ocasião, Fernando participou de evento para jornalistas, em que ela daria entrevista. Após fazer uma pergunta, o menino pediu se a cantora poderia dizer: “Fernando é gato”. Alanis não só topou a brincadeira como deu beijo e abraço nele! E o garoto virou notícia.

 

Raio X

Nome: Fernando Gobbo

Brincadeira favorita: Jogar bola

Desenho: Os Vingadores

Humoristas: Maurício Meirelles e Marco Luque

Cantores: Luan Santana e Claudia Leitte

Atores: Rodrigo Santoro e Angelina Jolie

Programa: CQC

Comida: Lasanha

Maior qualidade: Sinceridade

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;