Economia Titulo Promessa
Pensionista segue sem receber benefício do INSS
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
19/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A auxiliar de enfermagem andreense Angela Maria Gadiol de Souza segue sem receber seu benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), apesar da promessa do Ministério da Previdência, em nota enviada à equipe do Diário de que o valor estaria liberado ontem no BB (Banco do Brasil). Pensionista, seu benefício referente a dezembro deveria entrar na conta no terceiro dia útil deste mês.

"Hoje (ontem) fui no BB e disseram que não tinha nada para mim. Então, fui para a agência do INSS em São Bernardo e me falaram que eu que não queria sacar o dinheiro, pois ele estaria disponível no banco. Voltei ao BB e recebi a informação que não havia valores no meu nome e então peguei um documento assinado pelo banco de que não existia dinheiro", contou Angela.

Em seguida ela voltou à agência do INSS, apresentou o documento do BB e foi atendida por funcionário público, que, por sua vez, disse que não sabia explicar o que estava acontecendo, relatou a auxiliar de enfermagem. Ela sofre de depressão, o que foi constatado pela Previdência, que lhe concede o auxílio-doença há um ano.Na quinta-feira, quando o ministério afirmou que o dinheiro de Angela estaria no BB ontem, a explicação da Pasta foi de que sistema da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) não emitiu a ordem de pagamento ao banco. Afirmou ainda que apuraria se outras pessoas estavam passando pelo mesmo problema.

Questionado pela equipe do Diário sobre o descumprimento da promessa e se outras pessoas foram afetadas pelo problema, o Ministério da Previdência não havia se manifestado até o fechamento desta edição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;