Esportes Titulo Video Game
São Bernardo recebe Copa de futebol digital
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Neste sábado (19) e domingo (20), e também no próximo fim de semana, a LBFDV (Liga Bernardense de Futebol Digital e Virtual) realiza a 1ª Copa Wheaton de futebol digital. Serão 80 jogadores do game Pro Evolution Soccer 2013 utilizando as pontas dos dedos - e as mais variadas técnicas, táticas e também a sorte - para levar para casa um Playstation 3.

A cada dia, 20 jogadores estarão divididos em grupos de cinco e podem escolher qualquer clube ou seleção presentes no jogo. Após a primeira fase, inicia-se o mata-mata e os dois melhores das quatro datas realizarão as quartas de final no dia 2 de fevereiro, quando será conhecido o grande campeão.

"Dividimos para não ficar cansativo", explicou o presidente da Liga, Sergio Costa, que se mostrou satisfeito em alcançar as 80 inscrições antes de o torneio começar. "Nosso primeiro campeonato foi para 20 participantes. O segundo, tivemos apenas seis, porque choveu e foi complicado. No terceiro, foram 16. Depois, demos um salto: 60 pessoas. E no último, 80. Mas foi a primeira vez que conseguimos completar as vagas antes do campeonato", exaltou.

Em março, a LBFDV realizará outro torneio, este classificatório para disputar o Campeonato Paulista de futebol digital. "Estamos pensando em aumentar o número de vagas para este torneio, porque tivemos uma lista de espera entre dez e 15 pessoas para a Copa", concluiu Sergio Costa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;