Setecidades Titulo Protesto
Marcha da maconha quer defender idosa que cultivava
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os organizadores da marcha da maconha de Diadema colocaram os advogados do grupo para defender a dona de casa Maria da Conceição Gonçalves, 69 anos, flagrada pela Polícia Civil da cidade na segunda-feira com plantação de 43 vasos de maconha no quintal de casa, no bairro Serraria.

Ontem, integrantes do grupo estiveram no 7º DP (Taboão) de São Bernardo, onde a idosa está presa por tempo indeterminado, para conversar e saber da situação dela na cadeia. Eles avaliam que a prisão foi injusta.

"As coisas precisariam ser melhor apuradas. Houve precipitação e condenação pública dela", disse um deles.

O plano do grupo é procurar familiares, entre eles o filho de 27 anos da mulher, o qual ela teria expulsado de casa, para dar o suporte necessário.

Segundo o grupo, advogados que defendem a causa em todo o País estão se manifestando em prol de assumir o caso de Maria.

Autuada, ela depende de autorização do Judiciário para responder o processo em liberdade. Como tem antecedente por homicídio, a chance é difícil, apesar da alta idade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;