Internacional Titulo EUA
Atirador mata três e se suicida em base militar nos EUA
Por
03/04/2014 | 00:52
Compartilhar notícia
Da AE


Um soldado matou três pessoas na base militar de Fort Hood, nos EUA, e feriu outros 16 antes de cometer suicídio, afirmaram as autoridades norte-americanas.

Segundo Mark A. Milley, funcionário sênior da base militar, o atirador, que serviu no Iraque em 2011, estava em observação para avaliar se sofria de transtorno de estresse pós-traumático.

O republicano Michael McCaul, presidente do Comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Representantes, disse que o tiroteio ocorreu no centro médico da base e identificou o suspeito como Ivan Lopez. As sirenes de alerta na base já foram desligadas e os feridos foram encaminhados para um hospital comunitário do Exército e outros hospitais locais.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse em discurso improvisado que estava acompanhando a situação de perto e que seriam conduzidas investigações para entender o que ocorreu. "Ele servem com valor. Eles servem com distinção, e quando eles estão em sua base natal precisam se sentir seguros", disse. "Nós ainda não sabemos o que aconteceu, mas obviamente o senso de segurança foi mais uma vez quebrado."

Em 5 de novembro de 2009, o major do Exército Nidal Malik Hasan, um oficial médico, matou 13 pessoas e feriu outras 32 a tiros dentro da mesma base. Em agosto passado, Hasan foi sentenciado à morte. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;