Internacional Titulo EUA
Kerry defende captura de
suposto terrorista na Líbia

Secretário de Estado disse que queixas do governo
líbio de que operação foi sequestro são infundadas

07/10/2013 | 03:43
Compartilhar notícia
Da AP


O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, defendeu a captura de um suspeito de terrorismo na Líbia pelas forças dos Estados Unidos. Kerry disse que as queixas do governo líbio de que a operação foi um sequestro são infundadas.

Falando à margem de uma conferência da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec, na sigla em inglês), em Bali, na Indonésia, Kerry disse que a captura do suspeito da Al-Qaeda em Tripoli cumpria um pedido dos Estados Unidos. De acordo com o secretário de Estado norte-americano, Abu Anas al-Libi era um alvo "legal e apropriado" dos militares e que ele enfrentará os tribunais. Além disso, Kerry afirmou que foi importante não "ser compreensivo" com o terrorista procurado.

O suspeito é acusado de ter envolvimento nos atentados de 1998 contra as embaixadas dos Estados Unidos em Dar es Salaam, na Tanzânia, e Nairóbi, no Quênia, que matou mais de 220 pessoas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;