Márcio Bernardes Titulo
Decepção, apesar da luta

O Corinthians está fora da Libertadores. Apesar da paixão a Fiel Torcida reconheceu que o time lutou contra o Flamengo. Não houve quebra-quebra...

Por Especial para o Diário
07/05/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O Corinthians está fora da Libertadores. Apesar da paixão a Fiel Torcida reconheceu que o time lutou contra o Flamengo.

Não houve quebra-quebra, nem algazarra, como os algozes do pior estavam apregoando. Claro que quase 40 mil torcedores deixaram o estádio sentindo o amargor da desclassificação.

Futebol é assim. Um tem de ganhar, outro deve perder.Não se entende, no entanto, como uma equipe pode jogar tão bem no primeiro tempo, ser tão avassaladora e mudar completamente na segunda etapa.

É verdade que a entrada de Kleberson no intervalo mudou o Flamengo. Mas o Corinthians não poderia ter sido tão inocente e imaginar que o adversário, com os 2 a 0 adverso, seria tão complacente e incompetente como havia sido nos 45 minutos iniciais.

O Corinthians deve juntar os cacos rapidamente e tentar voltar à Libertadores, tendo de fazer um grande Brasileiro.

A ‘PREVISTA' VITÓRIA

O Santos fez a ‘lição de casa'. Mostrou competência e eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil. Assim é que é.

O Estádio da Vila Belmiro ficou lotado para aplaudir os recentes campeões paulistas e vaiar o agora inimigo Vanderlei Luxemburgo. Nada disso adiantaria se a vitória não viesse, depois de um jogo com várias emoções e muitas alternativas.

INCOMPETÊNCIA E SORTE

O Palmeiras mostrou em Goiânia que é um time mediano, bem longe dos grandes esquadrões que marcaram época no Palestra.

O elenco precisa de reforços. Vários, por sinal. O técnico Antonio Carlos ainda não provou que deixou a adolescência profissional para atingir a maturidade em um time considerado grande. Mas que hoje tem bola de pequeno.

A diretoria continua brigando com os grupos de oposição, que torcem contra, porque compartilham do quanto pior, melhor.

Sorte teve o São Paulo que perdeu nos dois jogos contra o Universitário pelo menos uns dez gols.

A decisão nos pênaltis mostrou que essa sorte superou o azar depois da cobrança decepcionante de Rogério Ceni. O goleiro fez o que tem de melhor; com frieza defendeu dois pênaltis e garantiu o Tricolor nas quartas de final da Libertadores.

FAÇAM SUAS APOSTAS

Semana que vem Dunga divulga a lista de jogadores para a Copa da África. Há quem aposte tudo o que tem na convocação de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Calma que ‘o santo é de barro'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;