Márcio Bernardes Titulo
Explica melhor

Marco Polo Del Nero sentiu o golpe, mas não aceita o nocaute

Especial para o Diário
22/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Marco Polo Del Nero sentiu o golpe, mas não aceita o nocaute. Ele disse que as críticas contra a fórmula do Paulistão são injustas. Segundo ele, deve ser dividida com os 20 clubes a responsabilidade dessa panaceia.

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) está parcialmente certo. Realmente o Conselho Arbitral se curvou à sugestão da Rede Globo. A emissora estava receosa que algum grande não se classificasse para as quartas de final. Corinthians e Palmeiras são exemplos recentes dessa preocupação. E, se isso acontecesse, o interesse do público diminuiria.

A desculpa que em 2012 terá de ser a mesma coisa não cola. Segundo o Estatuto do Torcedor, se um fato de força maior justificar a mudança no regulamento não haverá impedimento.

O fato de força maior é que chove críticas das arquibancadas, da imprensa e até do céu. Se a fórmula for repetida no ano que vem será uma tragédia.

FAVORITOS

Teoricamente, os quatro grandes são favoritos na próxima fase do Paulista. Mesmo o Corinthians, que não está empolgando, deve ganhar do Oeste.

São Paulo é muito melhor que a Portuguesa e está embalado com a vitória em Goiás. Já o Palmeiras deve vencer o Mirassol. E o Santos tem em tese o adversário mais difícil, mas triunfará.

Pode até pintar uma zebra. E, se isso acontecer, deve ser creditado ao imponderável FC.

ESTATUTO DO TORCEDOR

Teoricamente, foi um avanço. Mas muita coisa não está sendo cumprida. A divulgação do público e renda bruta e líquida, por exemplo. Poucos estádios informam.

Não se entende como os ingressos chegam às mãos dos cambistas com tanta rapidez. E os melhores lugares não são vendidos nas bilheterias. Só pode ter maracutaia nessa coisa.

Prazos de marcação das datas, locais e horários dos jogos não são obedecidos.

FALTA DE SORTE

Por mais fria que tenha sido a recepção da Fiel Torcida, claro que agora todos estão condoídos com a grave contusão de Adriano.

O Corinthians diz que vai honrar o compromisso e está muito certo. E o atacante garante que está com boa cabeça para superar essa adversidade.

Pelo histórico de Adriano não é fácil acreditar que ele está com a cabeça boa. Mas se quiser ultrapassar esses cinco, seis meses de recuperação, o Imperador deve se apegar à fé. E não esquecer que ele vai precisar de muito juízo. Mutcho!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;