Esportes Titulo
Caso Richarlyson pode acabar nesta quarta-feira
Analy Cristofani e Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
13/07/2005 | 09:27
Compartilhar notícia


Ocaso Richarlyson começa a ser definido nesta quarta-feira. Às 14h40 acontece a primeira audiência na 4ª Vara de Trabalho de Santo André. Todas as partes serão ouvidas e a juíza responsável pelo caso deverá decidir o futuro do jogador. Richarlyson irá depor, assim como um representante do clube do Grande ABC. Mesmo após a decisão, tanto Santo André quanto o atleta poderão recorrer, já que ainda cabe recurso para o caso.

  Segundo o advogado do atleta, Olavo Nogueira Ribeiro Júnior, Richarlyson está tranqüilo com o desenrolar da história, assim como seus defensores. “Nossa expectativa é a melhor possível”, disse Nogueira.

  Richarlyson entrou na Justiça contra o Santo André porque, segundo ele, o clube não depositou o seu Fundo de Garantia do mês de janeiro. O Santo André garante que o erro foi da Caixa Econômica Federal e que, por isso, o atleta deve se reapresentar imediatamente ao técnico Sérgio Soares.

  Isso não aconteceu. O meia acabou acertando sua ida para o São Paulo, mas permanece impossibilitado de atuar pela briga judicial. O jogador continua treinando no Centro de Treinamento da Barra Funda, mas o time do Morumbi não quer entrar na disputa e espera que o Richarlyson defina sua situação para ser integrado ao grupo do técnico Paulo Autuori.

  A posição da advogada do Santo André, Marisa Alija Ramos, é a mesma: de tranqüilidade. “Amanhã (nesta quarta-feira) vamos apenas reiterar alguns fatores, mas estamos muito tranqüilos”, disse Marisa, que não deverá apresentar nenhuma novidade no caso. “A documentação já foi toda apresentada”.

  Richarlyson está tão confiante que já se coloca à disposição do técnico Paulo Autuori para encarar o Santos, na rodada do final de semana. “A expectativa de conseguir minha liberação é grande. Saindo o resultado positivo, já estou à disposição para jogar no domingo”, disse o jogador, que imagina como será sua primeira partida no Tricolor. “Estrear com a camisa do São Paulo já num clássico é muito importante e isso me motiva”.

  

Quando o assunto é retornar ao Ramalhão, Richarlyson prefere outra saída: um possível acordo. “É difícil voltar para o Santo André. Não tem mais clima com a torcida, a diretoria. O ideal é fazer um acordo que seja bom para os dois lados”, respondeu, sobre uma possível perda na Justiça.

  Em entrevista dada há algumas semanas, Richarlyson falou que preferia ficar dois anos parado do que voltar a vestir a camisa do time do Grande ABC. Terça-feira, no entanto, garantiu que não é bem assim. “Naquele momento, estava muito chateado, de cabeça quente. Se tiver de voltar, vamos sentar para buscar um acordo. Mas confio na Justiça”.

  Nem mesmo quando o assunto é contrato os dois lados se entendem. O clube garante que Richarlyson tem contrato até dezembro do próximo ano e sua multa rescisória é de R$ 2,6 milhões. Já o jogador diz que seu vínculo com o Santo André vai até outubro de 2007. Caso conquiste pela Lei o direito de se desligar do time do Grande ABC, o meia não teria de pagar este valor ao clube. Mas, se isso não se confirmar, qualquer interessado pelo futebol do meia tem de fazer o depósito na conta do Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;