Internacional Titulo
Bush compara Pearl Harbor ao 11 de setembro em discurso
Da AFP
22/08/2007 | 16:20
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush traçou paralelo, nesta quarta-feira, entre o bombardeio japonês a Pearl Harbor e os ataques de extremistas islâmicos em 11 de setembro. A comparação foi feita em um discurso aos veteranos de guerra, em defesa da permanência dos Estados Unidos no Iraque.

"Até o mais otimista entre vocês jamais adivinharia que os japoneses se transformariam em um dos mais fortes e sólidos aliados dos Estados Unidos", disse o presidente.

Menos de um mês antes da divulgação de um relatório dos Estados Unidos sobre o progresso da guerra no Iraque, Bush procurou responder aos pedidos de retirada das tropas dos confrontos, que já deixou mais de 3,7 mil soldados mortos.

"Os ideais e interesses que levaram a América a ajudar os japoneses a transformar derrota em democracia são os mesmos que nos fazem permanecer no Afeganistão e no Iraque", afirmou Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;