Economia Titulo
Justiça torna indisponível para venda terreno da Tognato
Do Diário do Grande ABC
19/07/2005 | 09:15
Compartilhar notícia


Em sentença publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, a 6ªVara da Justiça do Trabalho de São Bernardo considerou procedente a medida cautelar que havia sido obtida pelo Sindicato dos Têxteis (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fiação e Tecelagem de São Bernardo e Diadema) para o arresto de um terreno da Tecelagem Tognato.

O arresto torna o terreno indisponível para a venda a fim de garantir o pagamento de dívida por meio de ação judicial futura. Foi uma forma de os trabalhadores terem uma garantia até que o julgamento da ação principal para o pagamento de seis anos de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não depositados pela Tognato e ainda do dobro das férias não concedidas desde 2002 aos 76 funcionários ativos da empresa. Os direitos reivindicados somariam R$ 3 milhões.

O presidente do Sindicato dos Têxteis, Luiz Antonio de Souza, afirma que o sindicato já entrou com pedido na Justiça para a ação principal e que aguarda que o julgamento até dezembro. Souza acrescentou que a direção da empresa tem procurado o sindicato para chegar a um acordo para o pagamento dos direitos dos empregados, sem ter de esperar até o final do ano para a liberação do terreno. A Tognato voltou a funcionar no último dia 23 de junho, depois de 51 dias com a produção suspensa, e aos poucos está pagando os salários atrasados dos empregados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;