Esportes Titulo
Copa São Paulo define finalistas nesta terça
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
22/01/2002 | 00:35
Compartilhar notícia


  A Copa São Paulo de Futebol Júnior conhece nesta terça-feira os dois finalistas da sua 33ª edição. Duas partidas válidas pela fase semifinal irão definir os clubes que vão decidir a competição na sexta-feira, dia 25, data do aniversário de fundação da cidade de São Paulo. Às 14h (ESPN Brasil), no estádio Francisco Figueira, em Suzano, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, e às 16h (Gazeta e ESPN Brasil), no Orlando Novelli, em Barueri, a Portuguesa pega a Ponte Preta. Independentemente dos resultados dos jogos, esta será a primeira vez em dois anos que dois clubes de São Paulo não disputam a decisão.

O Cruzeiro garantiu uma vaga na fase semifinal domingo, quando derrotou o São Paulo por 1 a 0 no estádio Bruno Daniel, em Santo André. O Grêmio teve de suar a camisa para se classificar. No sábado, o Tricolor eliminou o União São João por 5 a 3 na cobrança de penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

A Lusa não teve dificuldade para conquistar a vaga ao eliminar o Flamengo por 1 a 0, sábado, em Suzano. Já a Ponte Preta teve de se desdobrar para bater o arquiinimigo Guarani, domingo, no Ibirapuera. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe venceu o rival por 6 a 5 na cobrança de penalidades.

Dos quatro semifinalistas, apenas os paulistas já conquistaram a Copa São Paulo. A Ponte Preta venceu em duas oportunidades (1981 e 82) e a Portuguesa levou o troféu em 1991. O Grêmio e o Cruzeiro conseguiram apenas o vice-campeonato, respectivamente, em 1991 e 1996.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;